Tóquio 2020 - Confederação Brasileira de Voleibol - CBV

Jogos Olímpicos – Sobre a competição


O Brasil tem uma grande tradição nos Jogos Olímpicos tanto no vôlei de quadra como no de praia. A seleção masculina de vôlei de quadra é a atual campeã olímpica e tem ainda outras duas medalhas de ouro e três de prata. A seleção feminina tem duas medalhas de ouro e duas de bronze na sua história. No vôlei de praia, o Brasil é o país que mais ganhou medalhas na modalidade desde a sua estreia nos Jogos Olímpicos, em 1996. No feminino, um ouro, quatro pratas e dois bronzes. No masculino, dois ouros, três pratas e um bronze.

Na quadra, 12 equipes de cada naipe brigarão por um lugar no pódio. As seleções estão divididas em dois grupos de seis, elas se enfrentarão e as quatro melhores de cada chave passarão para as quartas de final. A fase eliminatória começará no dia 2 de agosto, a final masculina está marcada para o dia 7 e a feminina para o dia 8 do mesmo mês.

Na praia, as 24 duplas de cada naipe estão divididas em seis grupos de quatro times cada. Os dois primeiros de cada grupo, bem como os melhores terceiros avançam para as oitavas de final. As outras quatro duplas em terceiro na primeira fase jogam uma repescagem. A fase eliminatória acontece a partir do dia 1º de agosto até o encerramento da competição. A final feminina está marcada para o dia 6 e a masculina para o dia 7 do mesmo mês.


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais